CORREÇÃO DAS PROVAS ESPECÍFICAS - UFMS INVERNO 2003
Data: 22 de julho às 02:13:24 BRT, terça
Tópico: Correção On-Line - UFMS 2003 (inverno)



BAIXE AQUI AS PROVAS DA SEGUNDA FASE: BIOLÓGICAS MANHÃ BIOLÓGICAS TARDE HUMANAS MANHÃ HUMANAS TARDE EXATAS MANHÃ EXATAS TARDE

Conforme esperávamos a prova de segunda de etapa foi bem distribuída e de um ótimo nível, exigindo bastante do candidato. A média para a área de Biológicas deve ser baixa, aumentando sensivelmente o escore padrão. Quanto a prova da área de Exatas, também muito bem distribuída e de um nível muito bom, valorizando muito aqueles que concorreram, e encerramos PARABENIZANDO a COPEVE pelo excelente trabalho.

Professor Leonardo

GABARITO DA PROVA A DE FÍSICA - BIOLÓGICAS: - Clique na questão para ver a resolução
01 022
02 023
03 012
04 023
05 009
06 012
07 029

>GABARITO DA PROVA A DE FÍSICA - EXATAS: - Clique na questão para ver a resolução
01 004
02 016
03 008
04 008
05 015
06 011
07 006
08 017
09 009
10 006

PROVA DE QUÍMICA - BIOLÓGICAS

Confira a correção da prova de química - biológicas dos professores Hélio Kaia e Estodutto. Escolha ao lado a página que deseja visualizar: Pág. 1 Pág. 2 Pág. 3 Pág. 4
CORREÇÃO DA PROVA DE QUÍMICA - EXATAS:

Pág. 1 Pág. 2 Pág. 3 Pág. 4 Pág. 5


  • LÍNGUA PORTUGUESA - HUMANAS
    14:55 - Corrigida e revisada pelo Professor Cleir: Pág. 1 Pág. 2 Pág. 3 Pág. 4 Pág. 5



  • LÍNGUA PORTUGUESA - BIOLÓGICAS
    16:03 - Corrigida e revisada pelo Professor Cleir: Pág. 1 Pág. 2


  • LÍNGUA PORTUGUESA - EXATAS
    16:16 - Corrigida e revisada pelo Professor Cleir: Pág. 1 Pág. 2

    CORREÇÃO DA PROVA "A" DE BIOLOGIA - PROFESSORES WILTON CARLOS E TIGUMAN

    Os professores Tiguman e Wilton Carlos concluíram a correção das provas de Biologia.
    Pág. 1 Pág. 2 Pág. 3 Pág. 4 Pág. 5 Pág. 6






  • LITERATURA BRASILEIRA

    A prova mais uma vez confirma a preocupação dos professores de Literatura pois a ênfase centrou-se exageradamente (ou unicamente) em obras como um exercício estanque, dissociado da realidade histórica e social em que elas foram produzidas (salvo “Esaú e Jacó”).

    A “leveza” das alternativas dispensa a leitura profunda dos dez volumes solicitados pela Federal o que indiretamente estimula a aquisição do conhecimento através da leitura dos resumos. É hora de repensar a quantidade de obras solicitadas ou a maior diversidade de títulos quanto ao período literário em que foram “tecidas”.

    É preciso lembrar que o nosso jovem estudante está perdendo o hábito de leitura e que o Vestibular é uma grande oportunidade para incentivar o hábito benéfico de aquisição de conhecimento através do “misterioso” mundo da palavra escrita.

    A lista de obras privilegiou demasiadamente os períodos literários conhecido como Modernismo e Contemporâneo em detrimento de outros (talvez com o objetivo de buscar leituras agradáveis) períodos. Seria importante lembrar que a nação passa por uma época de renovação e otimismo e nada melhor que renovar o sentimento de formação (Quinhentismo) com uma dose de pragmatismo (Parnasianismo).

    As escolas estão num esforço contínuo e adaptando-se aos novos modelos de avaliações, mas infelizmente as questões de Literatura não acompanharam esta tendência da aprendizagem contextualizada, observou-se novamente a composição mecânica das questões do vestibular da área humanas.

    Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Mário Palmério, Clarice Lispector, Jõao Cabral de Melo Neto, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Manoel de Barros, Jorge de Andrade e Wilson Bueno merecem um aprofundamento maior com tratamento mais “íntimo” que incentivem os futuros acadêmicos a viajarem mais intensamente na magnífica Literatura Brasileira.
    Antônio Wanderley de Souza da Silva

    PROVA DE MATEMÁTICA
    Os professores Olímpio e Benone já resolveram a prova de Matemática. Clique nos links ao lado para visualizar a correção Pág. 1 Pág. 2 Pág. 3 Pág. 4 Pág. 5 Pág. 6

    CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A PROVA A DE MATEMÁTICA







    Este artigo veio de Professor Leonardo - Física
    http://www.prof-leonardo.com/

    O Link desta história é:
    http://www.prof-leonardo.com//modules.php?name=News&file=article&sid=675